Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 30 de agosto de 2009

Karmas

Estive pensando sobre "karmas", será que eles existem?

Bem, fatos que acontecem em nossas vidas, como muitas vezes cito, não acontecem por acaso, e sim devido alguma atitude que tomamos no passado. Ultimamente tenho pensando se as coisas "ruins" que me aconteceram eram Karmas, ou apenas fatos isolados.

Procurei o significado de "Karma" em vários lugares, mas a coisa mais interessante que achei foi falando sobre física, sobre aquela lei de um cientista "pouco" conhecido ; "Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário", o que deixa até de certa forma implícito que isso faz sentido em tese, principalmente pela frase "gentileza gera gentileza"

Mas não é isso que acontece em muitas vezes! Pessoas boas morrem em progressão geométrica e de forma trágica, e pessoas que agem de má fé se reproduzem como bactérias! Mas está certo isso? Para que fazer o bom se a ação não vem equivalente em sentindo contrário!!

Parem para pensar, quantas vezes você agiu de forma boa, esperando que essa bondade voltasse com força equivalente a oferecida, mas em muitas vezes aconteceu ao contrário! E mesmo sem entender, você insiste em fazer o bem, e mais um vez não encontra a equivalência dessa física injusta.

No esoterismo, alguns textos achei falando que Karma é o "conjunto de deméritos" acumulados de cada um de nós. Mas onde está o erro nisso!?? Se estou fazendo o bem, porque não recebo o mesmo!? Ou porque a maioria das pessoas boas são açoitadas nessa equivalência injusta?

Estou cada dia mais certo de uma coisa, apenas, que se uma pessoa faz um ato de bondade, essa bondade não irá retornar da mesma forma como você queria ou pensava que iria voltar, ou até mesmo ela voltará para outra pessoa perto de você ou outra que nem conhecemos.

Podem até me chamarem de louco, mas eu acredito que o Karma é uma força grandiosa, porque se existe alguma coisa ruim, você não poderá se esconder dele, e entendo que Karma é apenas uma questão de fazer o que é certo, de fazer o que seu coração acha melhor e até ser você mesmo em momentos difíceis.

E se um dia perguntarem "Valeu a pena?" basta responder "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". A melhor coisa que podemos sentir é paz com nossa própria consciência.

Nenhum comentário: