terça-feira, 21 de julho de 2009

Aceite etiecA

Não sei mais o que escrever ultimamente, todos os assuntos que me eram convenientes já foram escritos, ou todos os sentimentos por mim sentido também.

Ultimamente porém, tenho cada vez mais certeza que uma "risada" tem um poder mágico de curar não apenas uma tristeza momentanêa, mas também outras infintas possibilidades, como solidão, falta de amor, de coragem, de fé e de doenças sem cura.

Posso tentar me esconder atrás dos meus medos e temores com um sorriso, posso enfrentar metas e desafios sorrindo, e até mesmo a perda de uma pessoa que eu amo! Alguns dizem que dar risada de tudo é querer se isolar da realidade, mas para mim é lutar sem dejsistir.

Quantos amigos ou pessoas que nem conheço já desabafaram sobre problemas pequenos, mas que por uma falta de um risada sobre o que tinha acontecido tomou proporções gigantescas.

Não posso mentir em dizer que sou um cara que da risada toda hora, que sou feliz o dia todo e que não tenho problemas, ao contrário, tenho muitos!!! Mas não tenho que demosntrar isso para os outros, e sim passar tranquilidade e felicidade, mostrando que existe várias formas de se conseguir o que quer, e que tudo tem um motivo que por mais dificil que seja, tem um porque!

Você parou para pensar como as pessoas olham para vocês? Será que elas falam : - Ah, aquele rapaz só fala coisas pesimistas; Aquela menina só reclama de coisas pequenas . Bem, eu prefiro escutar quando falam pra mim : - Como ele consegue rir desses problemas? - Eu já teria desesperado e perdido as estribeiras, mas você não, está ai dando risada e falando que tudo vai da certo.

Antes de criticarem aqueles que tem fé de que as pessoas ainda tem uma salvação, ou que uma risada pode acertar problemas monstruosos, ou que entende que a morte é apenas um ritual de passagem para uma outra fase de nossa vida, e que lamentar é uma perca de tempo, deve-se lembrar se você está fazendo sua parte para ter um mundo melhor, ou se suas atitudes egoístas irão trazer algum beneficio para aqueles que estão em sua volta.

Sofrer faz parte da vida, mas, por mais clichê que seja, deixar de lutar é renegar tudo o que realmente importa nessa fase de nossa vida, nossa mãe, pai, irmãos, amigos e a nós mesmos, e o porque não lutar com garra, com vontade, e uma hora tudo irá se acertar. Mas o mais importante, é fazer SORRINDO!

2 comentários:

Unknown disse...

ameei! melhor texto seu que eu ja li até hoje! =*

Unknown disse...

Adoreiii Thi....parabensss!!!
Vou tentar colocar um sorriso no rosto hj! =)
Obrigada pela força!!