sexta-feira, 10 de abril de 2009

Quase um ano!

Quase um ano!

Em algum momento da sua vida você conseguiu perceber como as coisas ruins, realmente acontece por um motivo?

Quase um ano depois de novamente sair sem rumo [ ou com um já certo] , tenho reconhecido que ela estava certa! (em alguns pontos)

Mas certamente não quero falar apenas de mim, mas de que mesmo as vezes duvidando de uma vontade “superior” , “divina” ou seja lá o que possa ser, tudo tem um “porque”!

As vezes penso demasiadamente nas razões de existir sofrimento, maldade, e tudo aquilo que não podemos dizer que foi “DEUS” que criou, mas se ele, o CRIADOR de tudo, porque teria feito isso!?

SIM! Tudo tem um motivo!

Dias atrás, conversando com um senhor que foi na Farmácia pedir algum medicamento para aliviar sua dor, pois sofrerá um acidente que quase tirou sua vida, sem falar nos custos que teve com hospitais, medicamentos e no próprio carro, pois, o réu dessa história era um pobre coitado do mundo, dirigia em alta velocidade e totalmente embriagado. Seria uma história mais que comum em nossas rotinas, mas, ele me disse que não estava em uma fase boa de sua vida, seu casamento de 20 anos estava acabando, seu trabalho na área coorporativa era muito estressante, e a cada dia que passava o tornava um homem amargurado, e após esse acidente teria razões o suficiente de culpar o “diretor” dessa peça. Mas torno a repetir, tudo tem um motivo! Após o acidente, disse que percebeu como a vida é frágil, e como toda sua labuta, todo aquele esforço de uma vida poderia ter ido embora sem dar a oportunidade de ter ido feliz, contente consigo mesmo. Depois de sua recuperação, e a liberação para começar sua nova vida, começou a mudar varias atitudes, e tem voltado a ser o marido atencioso e romântico que era, a ser o pai carinhoso e zeloso dos anos de infância de seus filhos, e o trabalho?? Conseguiu mudar de setor, onde ganha mais e trabalha o mesmo tempo, mas que antes lhe trazia um medo de que sua “vida” poderia perder todo o sentido de anos e anos no mesmo lugar.

Resumindo tudo isso, a vida sempre tenta derrubar, sempre tenta colocar uma montanha em sua frente, e muitas vezes sentamos na calçada, olhamos pra baixo e com sorte agente vê uma pedra ali, e como se fosse uma enxurrada, uma corrente de água para nessa pedra, formando uma barreira natural, colocada apenas por um motivo, o de ser rompido, e sim, acontece na hora que o fluxo de água aumenta, deixando essa pedra para trás.

Quando as coisas estiverem difíceis, apenas aumente a intensidade de sua coragem, ela o levará para onde quiser! .....apesar de ela parecer difícil.